sexta-feira, 25 de abril de 2014

Guarda Chuva de Papel

Oi!!! É com enorme alegria que faço minha primeira participação como Designer do Ateliê do Vlady. Sou a Rosana e semanalmente vou trazer para vocês dicas, ideias e novidades do mundo da arte e do artesanato. E para começar a inspiração de hoje é: A COR DO ANO!
Vocês sabiam que a empresa Pantone escolhe anualmente uma cor que serve de tendência para os mais variados segmentos, tais como moda, arte, beleza e decoração?
A cor desse ano – RADIANT ORCHID (uma harmoniosa mistura de roxo e tons de rosa) – tem tudo a ver com artesanato, pois é, entre outras coisas, “um convite à inovação, encorajando a criatividade e originalidade”.
Usando essa cor, fiz esse pequeno guarda chuva de papel. E se vocês também quiserem fazer um basta seguir o passo a passo abaixo. É muito fácil de fazer!!
Em uma folha para scrapbook dupla face, desenhe e corte um círculo de 30cm de diâmetro. Divida o círculo em 8 partes iguais (como se fosse uma pizza) e vinque bem. Faça um furo pequeno no centro para facilitar na hora da montagem.
Pegue a vareta de maquete (pode ser de pipa também) e cole em cima de um dos riscos vincados. Não cole em toda a extensão – deixe uns 3cm a partir do furo do meio.
Passe cola quente exatamente em cima do próximo risco e cole na vareta.
Não aperte nessa parte central do papel, para não estragar a curva do guarda chuva – apenas aperte na parte superior, junto ao furo.
Cole da mesma forma os outros riscos sobre a vareta.
Quando todos estiverem colados, ficará como na foto.
Faça os acabamentos que desejar. Eu pintei a vareta, colei uma rendinha na borda superior e apliquei flores, folhas e cristais.
Para um bom acabamento, na ponta coloque um pedacinho de renda e um cristal.
E está pronto o seu guarda chuva de papel!
Espero que tenham gostado da inspiração de hoje!! Semana que vem tem mais!!

Materiais usados:
Folha para scrapbook “Enchanted” – Prima Flowers
Flores “Songbird Vine Purple” – Prima Flowers
Vareta para maquete – 25 cm
1 metro de renda e cristais

Nenhum comentário:

Postar um comentário