segunda-feira, 14 de abril de 2014

Lagoona Blue - Paper Sculpture

Olá Pessoal! Aqui é a Helena Keiko e nesse primeiro projeto como Designer do Ateliê do Vlady vou ensinar a vocês, como fazer a cabeça da Lagoona Blue, do Monster High, usando a técnica Paper Sculpture. Esse foi um dos quadros da exposição Witches in Paper, na 11ª Brazil Scrapbooking Show. 
Vamos dividir essa aula em 3 partes. Hoje, faremos parte dos olhos. E, nas próximas semanas, o restante dos olhos, nariz, boca e cabelos.
 Imprimir uma figura no tamanho desejado.
Copiar o contorno da cabeça e do rosto, em uma folha de papel vegetal e transferir para um papel de acordo com a cor da pele da imagem (papel Mi-tentes ou cardstock), neste caso, azul-claro. Recortar a cabeça, o rosto e o contorno dos olhos, com uma tesoura ou um estilete.
OLHOS:
Papel usado para o contorno preto dos olhos, cílios inferiores e superiores – Color plus 180 mg.
Copiar o contorno preto dos olhos em um papel vegetal e transferir para um papel color plus preto e cortar. 
CÍLIOS INFERIORES: Copiar os cílios inferiores em um papel vegetal e transferir para um papel color plus preto e cortar. Observe que deixei uma parte maior picotada, para rebater e colar. 
CÍLIOS SUPERIORES: Copiar os cílios superiores (como se fossem cílios postiços) em um papel vegetal e transferir para um papel color plus preto e cortar. Também deixar um prolongamento, para poder ser colada no recorte dos olhos. 
COMO CORTAR OS CÍLIOS: Com uma tesoura, cortar tirinhas fininhas em V, não ultrapassando a linha da margem superior dos olhos.
Colar os cílios e o contorno preto dos olhos.
PUPILA: Copiar as pupilas em um papel vegetal e transferir para um papel color plus preto.
COMO PINTAR AS PUPILAS: Com um lápis de cor ou pastel seco, pintar e sombrear as pupilas, reforçando no ponto de brilho dos olhos.
COLAR AS PUPILAS: Posicionar a pupila e fixar com um ponto de cola.
Colar um pedaço de papel Mi-tentes branco, por trás, e está pronto o olho.

Semana que vem, continuaremos com o nariz e rosto, ok? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário